Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Folders


Boa noite, pessoal! Caraca, depois de muitos dias sem passar por aqui, eu voltei! Mil desculpas por isso, caros leitores. Eu realmente fiquei ocupada e quando tinha um tempinho sobrando, acabava ficando com preguiça de ligar o computador. Mas não pensem que vou deixá-los na mão! Hoje postarei tudo o que era pra ter sido postado na semana passada!

Então como de costume, vamos para os assuntos. Lembrando que estávamos falando sobre Gêneros Textuais e como já falamos sobre Perfis, hoje vamos começar com Folders!

O que deve conter um folder? Ora, queridos, isso é fácil! As pessoas que recebem os folders muitas vezes nem os lêem e já jogam no lixo, isso quer dizer que o folder deve chamar a atenção e deve ser de fácil entendimento. Então coloque mais desenhos/imagens/gráficos, etc. e economize nas informações. E falando sobre as informações, lembrem-se de que elas devem ser as principais do assunto que você escolheu para fazer o seu folder. Nada de ficar colocando detalhes que podem muito bem deixar uma pessoa entediada. Se quer mostrar mais coisas para a pessoa, então não esqueça de colocar endereços de sites ou e-mails para mais informações, assim a pessoa pode decidir se quer ver ou não.

P.S.: Use bons programas para fazer o seu folder, ou contrate alguém bom para fazê-lo, pois o seu objetivo é atingir as outras pessoas aguçando a sua curiosidade para o assunto proposto.


Até logo!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Perfis

Boa noite, pessoal. Como prometido, hoje vamos conversar um pouco sobre diferentes tipos de perfis.
Quais são os tipos de perfis que existem? Bom, os mais comuns no mundo atual, com certeza, são os perfis criados para serem postados na internet em sites de relacionamentos. Sim, orkut, facebook, myspace, etc., todos eles precisam de um perfil, assim como o blog! E, muitas vezes, as pessoas preferem usar uma linguagem mais coloquial nesse tipo de site e não tem problema nisso.
Mas não pensem que todos os perfis são assim! Vamos pensar um pouco em biografias. Biografias não passam de perfis. A única diferença é que você não pode usar a linguagem coloquial e, claro, numa biografia (ou auto-biografia), você deve colocar mais detalhes da vida de alguém ou da sua própria vida.
E agora, para finalizar, o currículo. O currículo não passa de um perfil também, não é? Afinal, você vai colocar no papel o que você fez, faz e o que espera pro futuro. Você vai falar sobre a sua vida e suas ambições. E é claro que em um currículo você deve usar a linguagem formal. Lembre-se ninguém vai querer contratar alguém que tenha como e-mail: h_tinha@...; e muito menos alguém que escreve com gírias ou abreviações ou pior, escreve errado.
- Você possui um perfil? Que tipo? Você gosta de usar a linguagem formal ou coloquial?
Até mais!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Gêneros Textuais

Boa noite, queridos. Gostaria de avisar que me dei um dia de folga do blog. Eu não postarei nada todos os domingos. Não que vocês possam ficar tristes, mas é que domingo é um dia meio enjoativo e provavelmente agora vou começar a ensaiar de novo com a banda.
Mas bem, vamos começar um novo assunto hoje! Gêneros textuais. Talvez isso não interesse muito vocês, mas é motivo para discussão também, afinal, o que nós escrevemos no perfil do orkut não é o que nós colocamos num currículo, não é?
Por acaso alguém sabe me dizer por que nós temos que estar sempre mudando nossa forma de escrever em determinados contextos? Bom, essa resposta é clara: cada lugar tem um padrão e assim, nós, como ótimos cidadãos que levam os valores à risca, temos que nos adaptar a todos eles.
Lembrem-se, quando respeitamos a vontade dos outros, somos respeitados também (às vezes, pelo menos). Então você pode escrever com gírias ou abreviaturas no orkut, mas naquela prova de história que para cada resposta você tem dez linhas para responder, você deve escrever de forma que o professor entenda, ou seja, da maneira considerada 'formal' pela sociedade.
Então amanhã, vamos começar a falar sobre o primeiro gênero textual da semana: PERFIS.
Ah, nisso todos estão interessados, né?! Então nos vemos amanhã!
Beijos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Fechando a semana

Olá, pessoal. Estou aqui para fechar a semana. Então hoje eu deixo para vocês algumas perguntas (que vocês podem, de preferência, responder nos comentários ou pelo menos pensar sobre elas) sobre o assunto da semana com a minha opinião embaixo.
- Para que servem as coleções?
Provavelmente para satisfazer o ego das pessoas.
- Até quando uma coleção pode ser algo bom?
Até quando não se torna uma doença.
- Existem coleções melhores que outras?
Depende de cada pessoa. Não é porque uma pessoa que pode colecionar carros tem uma coleção melhor que a pessoa que só pode colecionar carrinhos de brinquedos.
- Você tem uma coleção? Se sente dependente dela?
Não tenho no momento, mas já tive quando era criança e nunca fui dependente de nada.
Bom, essa é a minha opinião sobre as coleções em geral, crianças! Espero que vocês pensem e reflitam sobre isso!
Até logo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Coleções Famosas


Olá, rapaziada. Embora muito cansada, estou aqui para atualizar o blog. Estou meio desapontada por não ter respostas para as perguntas que eu faço nos posts. O que me anima é saber que tem gente que pelo menos lê o post. Mas, acabando com esse meu momento emo, vamos voltar à questão.

Então, hoje vamos falar sobre coleções famosas e colecionadores famosos também. Claro, por que não lembrar daquelas coleções que vira e mexe aparecem na televisão e que, muitas vezes, você tem vontade de ter uma igual? Bom, eu não lembro de muitas para citar para vocês, mas as que eu lembro vou colocar aqui embaixo:


1) Bonecas bebês: own, a coisa mais fofa do mundo... E cara também. Dependendo da boneca que você compra, pode custar mais de 1.350 contos! É, quem disse que ter filho (mesmo de mentira) é barato?

2) Miniaturas de casas ou partes da casa: ai, meu sonho de consumo, com certeza. É a coisa mais linda você ver aquelas miniaturas tão perfeitas! Maaaas, assim como as bonecas, são coisas caras. Vocês já pensaram no tempo que o artista leva para fazer tudo? E o material que ele gasta então?

3) Ed Motta: ele é colecionador de discos (tem mais de 30 mil), além disso adora quadrinhos europeus e vinhos, cervejas e chás. É, o cara pode! E o pior é que ele arruma tempo para ouvir seus discos sempre que quer. Claro que ele não vai nunca conseguir ouvir todos em um dia só.

4) Museu do Pênis: nossa, que adorável (ironic#). Acreditem, ou não, isso existe e é famoso. Lá eles possuem uma enorme coleção de pênis, tanto de animais quanto de seres humanos. E eles recebem doações do mundo inteiro, mas mesmo assim ainda não possuem pênis de anões, esquimós e pigmeus, então se você for um desses, bom... Doe o seu.


É isso aí, então!

Eu realmente não tenho mais coleções para mostrar por hoje, e espero que vocês tenham gostado! Lembrando que amanhã é o último dia da semana sobre coleções.

Espero ver vocês por aqui.


Beijos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coleções Históricas


Boa noite, galerinha! Estou aqui de novo (como prometido, no mesmo dia) para atualizar a semana das coleções. Infelizmente a semana está acabando, mas nós ainda temos dois dias para discutir.


Então agora quero falar sobre coleções que eram feitas pelos seus pais, avós, bisavós, etc., etc. ou até mesmo VOCÊ. Sim, por que quem nunca teve aquela coleção de figurinhas para colar em alguma revistinha comprada em uma banca de jornais ou em um bar? Ou quem nunca pediu desesperadamente para o pai comprar uma coca-cola só para conseguir ganhar aquelas miniaturas de garrafinhas que brilham no escuro que eram trocadas na padaria?

Pois é, EU já fiz isso. Mas claro que não deu muito certo com as promoções da coca-cola, porque eu era muito preguiçosa e claro que meu pai sempre jogava na minha cara que não valia a pena. MAS, eu já tive uma revistinha do Dragon Ball Z e vivia no bar comprando chiclete só para poder juntar as figurinhas. Era demais.

Bom, essas coleções eram muito divertidas, não acham? Eram coisas simples e que você se divertia em fazer. Hoje as coisas são diferentes, você quer colecionar coisas que 'valem a pena' e que podem dar dinheiro depois. Mas hoje eu quero citar então 5 coisas que nós e nossos parentes gostávamos de colecionar quando éramos crianças:


1) Promoções da Coca-Cola: esta com certeza merece o primeiro lugar, porque a coca-cola sempre teve promoções relacionada com coleções (geloko, iô-iô, mini CDs, chaveirinhos, etc.);

2) Figurinhas: quem nunca trocou figurinhas para completar aquela revistinha? Ou quem nunca abriu 5 chicletes em um dia só, só para colar as figurinhas de uma vez? Pois é, essa é a nossa segunda posição então;

3) Tazo: ah, outra coisa que toda criança tinha... Tazo Loney Tunes! Eram tão bonitinhos e divertidos também, já brinquei muito com isso hein;

4) Miniaturas em revistas: sabem aquelas miniaturas de várias coisas como insetos, pulseiras, pingentes, etc., então... Elas eram colecionadas também;

5) Gibis: gibis eram muito colecionados também, afinal, se hoje o Super-Homem é o maior herói de todos os tempos, vocês já imaginaram na década de 30?


Bom, então aí fica a pergunta de hoje:

- O que você colecionava quando era criança?


Até logo!

Coleções podem ser perigosas


Olá, queridos. Gostaria de pedir desculpas antes de começar a atualização de hoje. Eu sei que ontem eu não atualizei, mas tenho uma ótima desculpa para isso! Eu estava realmente ocupada e desde cedo fora de casa, então cheguei meio morta em casa, sem contar que estava com alguns problemas para resolver. Mas agora estou aqui para que nós possamos falar mais sobre coleções. E como desculpas eu prometo fazer duas atualizações hoje!


Bom, agora vamos falar dos problemas que as coleções podem trazer. Vocês já pensaram que colecionar algo de que gostamos (ou não, vai saber) pode nos deixar doentes, loucos ou até mesmo paranóicos? Pode acontecer, oras. Existem pessoas que não sabem ou não conseguem se segurar e acabam transformando certos hobbies em coisas perigosas e hábitos horríveis. Essas pessoas podem acabar machucando (ou matando) outros seres só para poder ter o que querem. Com certeza essas pessoas tem sérios problemas e estão começando a ficar paranóicas com o assunto sobre colecionar, pois não vêem obstáculos em seu caminho e passam por cima de tudo e de todos para conseguirem o que querem.

Querem alguns exemplos? Tudo bem. Você seria capaz de deixar de dar o que comer para a sua família para comprar algo caro de sua coleção? Ou capaz até mesmo de matar animais (que não estão fazendo nada de ameaçador) só para ter sua pele ou suas cabeças empalhadas na sua parede? Ou capaz de roubar uma das melhores lojas do mundo só para ter o objeto desejado da coleção? Pois é, tem gente que tem toda essa coragem só para ter a satisfação pessoal de ter certas coisas em sua coleção.

Depois de ler tudo isso e de pensar um pouco sobre outras horríveis ações que as pessoas podem ter em prol de conseguirem o que querem, vocês ainda acham que vale a pena TUDO para se ter uma coleção? A coleção vai te trazer paz de espírito por acaso? Pensem nisso, queridos leitores.


Pergunta de hoje:


- Você teria coragem de fazer algo que machucasse qualquer ser vivo só para ter o que quer?


Até mais tarde.